Assembleia virtual: chegou a hora de aprovar ou reprovar as propostas

A assembleia virtual conjunta da data-base do SIFAR e SISMMAR, entra hoje na sua segunda fase. Após a coleta de sugestões das pautas junto aos servidores, chegou a hora de votar nas propostas. A votação, novamente acontece via formulário, disponível pelo link https://forms.gle/q9mqr7zpx3aku1FC7, até as 12h desta segunda-feira (27).

Na primeira etapa, mais de 70 servidores municipais contribuíram com sugestões para a campanha de lutas de 2020 entre os dias 20 e 21 de abril. Mesmo num cenário adverso, é importante ver que a classe trabalhadora permanece unidade e preocupada com a construção coletiva da nossa luta.

As sugestões da direção, as sugestões de inclusão e uma proposta divergente vão agora para esta segunda etapa de consulta, quando os servidores vão poder concordar ou discordar na proposta.

Uma das principais questões a ser definida em conjunto diz respeito à reivindicação para reajuste de salários, já que foi um ponto em que houve proposta divergente da apresentada pelas direções.

As direções dos sindicatos defendem a importância de lutar por reajuste salarial na data-base deste ano. Afinal, lutar por salários e vale alimentação é lutar pela garantia das condições de sobrevivência da classe trabalhadora. Queremos os nossos direitos! Reivindicar as reposições salariais é um dever histórico. O Município não pode transferir para os trabalhadores os custos de nenhuma crise. Além disso, quem garante os atendimentos essenciais durante o período da pandemia são os servidores públicos, que estão na linha de frente do atendimento à população. Em Defesa do Serviço Público, em Defesa do Servidor Público!

O mais importante agora é que você, servidor e servidora de Araucária, use esse instrumento de consulta virtual para garantir sua participação nessa luta. Firmes!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais