SIFAR e SISMMAR realizam assembleia virtual conjunta da data-base

Diante do cenário de isolamento social necessário para conter o avanço da epidemia do novo Coronavírus, o SIFAR e o SISMMAR tiveram que adotar um novo formato para consulta à base sobre as reivindicações para a data-base de 2020. Apesar de todo caos instaurado, essa assembleia precisa acontecer antes do término do mês de abril devido às eleições municipais que, até o momento, continuam previstas para outubro.

Neste ano, excepcionalmente, não será possível realizar a assembleia geral unificada de forma presencial. Mas, da mesma forma, é importante ouvir as propostas da categoria e promover um debate a respeito da data-base. Para isso, os sindicatos vão lançar uma assembleia virtual, que ficará disponível para participação dos servidores, via formulário, do dia 20 de abril, a partir das 8h, até o dia 24 de abril, às 17h. O link para o formulário para participar da assembleia estará disponível na segunda-feira (20), às 8h.

A assembleia vai ser dividida em dois momentos: 

  1. Nos dias 20 e 21 de abril, haverá apresentação das propostas e também as intervenções da categoria na assembleia, que chegarão via formulário.
  • No dia 22, as direções dos dois sindicatos irão sistematizar as propostas que vieram da assembleia. Nesse dia, o formulário ficará indisponível para conseguirmos organizar as contribuições que vieram dele.

      2. Nos dias 23 e 24, a categoria deverá votar a proposta final da assembleia, também via formulário.

Serviço público para todos: eu defendo!

A pandemia do novo Coronavírus revelou aquilo que o Estado e as empresas privadas querem empurrar para debaixo do tapete: os servidores e os serviços públicos são essenciais para o funcionamento da sociedade. Sem eles, não há atendimento de saúde e nem combate à pandemia, não há acolhimento da população em situação de rua e não há educação e segurança para o conjunto da classe trabalhadora.

No último período, os servidores públicos foram perseguidos pelos governos, chamados de privilegiados e desnecessários, ameaçados com o corte dos investimentos, dos salários e das progressões na carreira, além da constante piora nas condições de trabalho. E, agora, estamos percebendo como essas medidas impactam concretamente nas condições de vida dos trabalhadores.   

Grande parte das famílias de Araucária é composta por ao menos um servidor municipal. Em tempos de ataques ao direito de viver, corte de salários, demissões e ajudas governamentais que ficam muito aquém do necessário, é fundamental reajustar os salários dos servidores que contribuem em muito para o sustento de suas famílias.

 

Por isso, a luta em defesa dos serviços públicos e pela qualidade deles é uma luta de todos! Firmes!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais