SIFAR cobra gestão para afastar grupo de risco imediatamente

A direção do SIFAR estará na Prefeitura às 9h desta segunda-feira (23) para exigir que a gestão revogue o item do decreto que obriga os servidores que pertencem ao grupo de risco a retornar para o trabalho.

Na última terça-feira (17), o governo havia emitido um decreto que afirmava que os servidores que fazem parte do grupo de risco – idosos com 60 anos ou mais, gestantes e lactantes, diabéticos, hipertensos, com doenças respiratórias ou com câncer – estavam automaticamente afastados do trabalho presencial. Entretanto, no dia 20, emitiu um novo decreto que suspende o afastamento e exige o retorno desses profissionais já na segunda-feira (23).

O SIFAR orienta que esses servidores se apresentem no local de trabalho, mas não se exponham de nenhuma maneira. É importante que esses servidores não realizem atendimento à população e sejam poupados. Ao mesmo tempo, a direção do SIFAR estará na Prefeitura pressionando o governo a recuar no novo decreto.

É importante que todos os servidores estejam unidos neste momento. Por isso, a pressão que você, que está em trabalho remoto, é fundamental. Entre em contato com o Departamento de Saúde Ocupacional (DSO) e cobre que os servidores do grupo de risco sejam imediatamente dispensando. É com a sua ajuda que vamos conseguir proteger aqueles que estão mais vulneráveis. Firmes!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais