Mangueira de gás do CMEI Costeira estoura e assusta a todos

As trabalhadoras, trabalhadores e estudantes do CMEI Costeira passaram um grande susto na hora do almoço. A mangueira do botijão, que fica ao lado do refeitório da unidade, estourou, vazando gás e fazendo muita “fumaça” próximo do local onde educadores e crianças estavam prontos para almoçar.

Nessa quarta-feira (11), a diretora do CMEI já havia notificado que havia um forte cheiro de gás na unidade à empresa responsável por esse tipo de manutenção. Ontem mesmo a empresa foi até o local para verificar a situação, mas as medidas tomadas pela terceirizada não impediram que a mangueira estourasse na manhã de hoje.

Após o ocorrido, os bombeiros foram chamados e compareceram ao local. As crianças foram dispensadas e algumas trabalhadoras foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento com pressão alta.

Ao que parece, para a Prefeitura, o risco a que foram submetidas os trabalhadores e crianças não foi suficiente. Isso porque, ao visitar a unidade, representantes da Secretaria Municipal da Educação (SMED) questionaram o fato de ninguém ter se arriscado para “desligar” o botijão de gás e interromper o vazamento. Será que é porque todos estavam assustados demais com o que pudesse vir a acontecer e tentavam proteger as crianças no momento do ocorrido?

A SMED não tem empatia nenhuma pelos trabalhadores da cidade e exige que aqueles que já estão submetidos a riscos por falta de manutenção da administração se exponham ainda mais.

Ao passo que faz propaganda dos novos CMEIs e parquinhos, deixa as estruturas dos CMEIs mais antigos apodrecerem sem nenhum projeto de melhoria. Essa é a política da gestão Hissam! Precisamos combater esse desmonte e lutar em defesa de melhores condições de trabalho e de atendimento para o conjunto da população. Seguimos firmes na luta por serviços públicos de qualidade!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais