Denúncia: cozinheiras do CMEI Campina da Barra sofrem com condições insalubres

Apesar de toda a propaganda feita pelo governo Hissam em torno da inauguração dos novos CMEIs, os problemas nas estruturas mais antigas continuam. As cozinheiras do CMEI Campina da Barra estão trabalhando sob condições insalubres e não há nenhum projeto de melhoria da infraestrutura ou até mesmo de reforma da unidade.

O CMEI Campina da Barra atende cerca de 290 crianças. Mas, para isso, conta com apenas um fogão de seis bocas. Parece que essa conta vai fechar? É claro que não.

Para dar conta de todas as refeições, as trabalhadoras do CMEI precisam se desdobrar em uma cozinha minúscula. Para além da falta de equipamento, não há ventilação no ambiente, as janelas estão emperradas e a principal queixa das trabalhadoras é o calor insuportável a que são submetidas durante a jornada. A situação foi constatada durante visita da direção do SIFAR aos trabalhadores do local.

Enquanto paga caro em propaganda, seja no jornal da cidade ou nas redes sociais, Hissam fecha os olhos para as condições de trabalho a que submete os servidores municipais. A Secretaria Municipal de Educação (SMED) também tem repetido em todas as reuniões de negociação com as educadoras do município que o objetivo é ampliar a rede, zerar a fila, que mais unidades foram adquiridas e que outras estão sendo ampliadas.

Mas, a direção do SIFAR e os trabalhadores do município querem saber: a que custo essa ampliação está acontecendo? Porque o preço que está sendo pago pelos servidores, a própria saúde, está alto demais!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais