Sem concurso, gestão dá um “jeitinho” para mascarar a falta de profissionais na ESF

Em mais uma atitude de desrespeito com  os servidores da saúde, o governo Hissam está transferindo servidores da saúde que estão em estágio probatório para atuar temporariamente na Estratégia de Saúde da Família (ESF). O problema é que os servidores que estão sendo afetados com esse “improviso” da gestão não estão recebendo o incentivo devido pelo trabalho na ESF. 

Assim, a Secretaria da Saúde retira direitos desses servidores, usando como desculpa a demanda urgente de profissionais – uma situação que a própria gestão criou com a demora em fazer concursos públicos. 

E o motivo de a gestão tentar “tapar o sol com a peneira” é a falta de organização e de planejamento. A demora para fazer concurso para essas áreas resultou na falta de profissionais. Agora, a Secretaria da Saúde transfere servidores das Unidades Básicas para a ESF, e deixa essas unidades desfalcadas.

O SIFAR repudia essa falta de planejamento e o desrespeito com os servidores, que têm o direito de receber o adicional pela atuação na ESF. Isso sem falar da quebra de vínculo com a população, já que os servidores têm uma atuação temporária. 

A verdade é que somente com concurso público e a convocação de mais profissionais é que a situação pode ser resolvida. Por isso, seguimos na reivindicação por mais concursos na Prefeitura de Araucária para suprir a falta de profissionais na saúde e em outras áreas.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais