Educadoras estão comprometidas com a luta pelo reconhecimento

Na noite desta quinta-feira (6), as representantes das educadoras se reuniram com a direção do SIFAR para debater a negociação com o governo ocorreu na última terça-feira (4).

O governo estava contando com a consultoria do Sebrae para realizar e implementar o reconhecimento das educadoras infantis no município. Entretanto, por uma série de fatores burocráticos, o Sebrae não pode dar continuidade aos serviços. Por isso, a Prefeitura de Araucária iniciou um pregão para escolher qual empresa vai realizar o estudo. A data do pregão já está marcada para o dia 3 de março. A próxima negociação entre comissão das educadoras, SIFAR e governo acontece logo em seguida, no dia 9 de março.

A reunião com as educadoras infantis evidenciou que a categoria inicia o ano letivo de 2020 ainda mais mobilizada e disposta a lutar pelo reconhecimento.

A direção do SIFAR também cobrou a Secretaria Municipal de Educação (SMED) sobre o posicionamento da administração em relação à hora-atividade nos CMEIs. As educadoras infantis retornaram aos locais de trabalho com muitas dúvidas sobre o que fazer quanto ao necessário tempo para planejar as atividades com as crianças.

Após ser pressionada, a secretária de Educação, Adriana Palmieri, se comprometeu a enviar até a próxima semana uma orientação sobre a hora-atividade nos CMEIs.

As educadoras municipais de Araucária seguem firmes na luta pelo reconhecimento e estão organizadas para pressionar a Prefeitura para que a proposta, que vem sendo arrastada desde o final da greve de 2018, vire realidade no município.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais