Após alerta dos sindicatos, Prefeitura revoga decreto que regulamentava ponto biométrico

Na última quinta-feira (26), publicamos algumas questões discutidas junto à Prefeitura sobre o Decreto nº 34.058 de 10/12/2019, referente à regulamentação do ponto biométrico no município. Nesta reunião, alertamos sobre os vários erros que ainda estão ocorrendo nas unidades, além do receio de que tenhamos descontos injustamente mesmo tendo comparecido ao trabalho. Além disso, o Decreto desconsiderou as especificidades e necessidades de cada serviço porque o objetivo da administração é somente o de controlar os servidores. Tendo em vista que a Prefeitura não considerou essas questões, nesta sexta-feira (27) foi publicada a revogação deste Decreto. Clique aqui para acessar.

Nós do SIFAR e SISMMAR reivindicamos várias alterações e a retirada de alguns artigos que só iriam prejudicar os trabalhadores. Nem as próprias secretarias do município foram consultadas antes! Quem sabe das necessidades e especificidades de cada serviço somos nós, que estamos no chão de cada unidade. Por isso todos as servidoras e servidores devem ser ouvidos!

A gestão quer regulamentar o ponto biométrico sem um período maior de transição para adaptação dos servidores e sem prever nossas garantias, somente os deveres.

Por isso reforçamos: devemos ficar atentos a qualquer mudança, para que juntos possamos lutar por nenhum direito a menos! Firmes e até 2020!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais