Servidores da UPA debatem avaliações do regime diferenciado

Os critérios usados pela gestão para a avaliação dos servidores que trabalham em regime diferenciado – como é o caso da UPA – foram debatidos em reunião realizada no dia 12 de dezembro, na sede do SIFAR.

O encontro teve objetivo de informar os servidores sobre essa avaliação que deve ser realizada semestralmente. A comissão avaliadora inclui a diretora da urgência e emergência, a coordenadora, a responsável técnica e a enfermeira responsável pelo plantão em que o trabalhador está escalado.

Durante a avaliação devem ser avaliados critérios técnicos e outros relacionados à assiduidade, pontualidade, ética pública. Mas, o que surpreende os servidores é que nessa avaliação, os critérios técnicos têm menos peso do que os demais.

Outra questão é que a comissão está descontando pontuação do quesito assiduidade de quem apresentou atestado, ou seja, uma conduta ilegal. Outro aspecto em que houve descontos foi no item ética pública, sem nenhuma justificativa plausível.

Para piorar a situação, os trabalhadores não estão tendo acesso às cópias dos documentos da avaliação. Vale lembrar que é direito do servidor ter em mão tudo que faz parte da sua vida funcional e contestar quando se sentir prejudicado.

Diante dos relatos, esse processo de avaliação será questionado pelo SIFAR, que entende que a avaliação não está sendo feita de forma correta. Estaremos de olho, firmes!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais