Prefeitura terá que arcar com perícias e pagamento dos afastamentos

Uma pauta histórica dos servidores de Araucária finalmente foi  conquistada pelos trabalhadores. Trata-se da realização de perícias de todos os afastamentos por motivos de saúde, que agora terão que ser realizada pela Prefeitura e não mais pelo Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA) como vinha sendo feito. Além disso, a Prefeitura terá que arcar com os pagamentos dos trabalhadores afastados por motivos de saúde ou por licença maternidade.

 

Até hoje, alegando não ter quadro suficiente de médicos para assumir toda a demanda, a Prefeitura de Araucária vem jogando para o FPMA a sua responsabilidade. Mas, agora a situação será resolvida. O FPMA deu um mês para que a Gestão de pessoas possa se adequar e já começar a realizar essas perícias a partir do dia 02 de janeiro de 2020.

 

Essa é uma pauta importante para o funcionalismo, já que condições de trabalho, muitas vezes precárias ou com sobrecarga, podem levar ao adoecimento dos profissionais. E a Prefeitura é quem deve arcar com o pagamento quando condições de trabalho precárias acarretam no adoecimento dos seus trabalhadores.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais