Prefeitura terá que devolver descontos da greve de 2014 aos servidores da Assistência Social

A Justiça decidiu que a Prefeitura de Araucária será obrigada a pagar o valor descontado do descanso semanal dos servidores da secretaria de assistência social, que, junto com os servidores das outras secretarias, realizaram a paralisação em maio de 2014 reivindicando o reajuste da data-base e outras pautas específicas da categoria. Além disso, haverá a substituição da anotação de falta injustificada por falta justificada, não podendo prejudicar progressões e licença-prêmio.

Apesar da paralisação de 2014 ter mobilização o conjunto dos servidores municipais de Araucária, a categoria da assistência social foi a única que sofreu a sansões de descontos e faltas, numa tentativa de repressão por parte da administração. Quando a direção “O grito da Base” assumiu o SIFAR em 2016, o departamento jurídico do Sindicato entrou com uma ação judicial para reverter esses ataques. A única reivindicação da ação que a justiça não cedeu foi a restituição do desconto do dia de trabalho.

Para prosseguir com o cumprimento da ação, solicitamos que cada servidor da assistência social que sofreu falta e desconto decorrente da paralisação de 2014 traga para o SIFAR a ficha funcional, os contracheques de maio e junho de 2014 e uma cópia do documento de identidade. Também será necessário assinar uma procuração da ação. O SIFAR fica na R. João Pessoa, 145, no 3º andar, e fica aberto de segunda à sexta-feira até as 17h.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais