Dia 27 tem negociação: educadoras e SIFAR não admitirão enrolação do governo na reivindicação do reconhecimento

A Prefeitura de Araucária está enrolando as educadoras infantis mais uma vez! A administração enviou um ofício ao SIFAR no qual faz diversos questionamentos a respeito da reivindicação do reconhecimento da categoria como professoras da educação infantil. Dúvidas essas que podem e devem ser tratadas em reunião com a comissão formada para elaborar o projeto de lei das educadoras.

As representantes das educadoras se reuniram e decidiram que nem a comissão e nem o Sindicato responderiam as dúvidas presentes no ofício enviado pela gestão. Ao invés disso, foi enviado um ofício que resgata o histórico dessa comissão e critica a postura da gestão que empurra com a barriga há anos a pauta das educadoras e fez promessas vazias ao dizer que protocolaria o projeto de lei até o final deste ano.

Estamos no final de novembro e o governo, até o momento, não contribuiu com o aprofundamento do estudo da proposta feita pela comissão das educadoras, não apresentou uma contraproposta e nem ao menos contratou a assessoria especializada para pensar e auxiliar na transição de cargos. São desculpas atrás de desculpas.

A categoria reivindica agilidade para a elaboração do projeto de lei das educadoras! O documento também aponta que toda e qualquer questão pode ser tratada em reunião de negociação da comissão.  

O SIFAR e as representantes das educadoras na comissão estão a disposição para construir um projeto que atenda a reivindicação do conjunto da categoria. Não compactuamos com a lentidão do governo Hissam e estamos de olho!

A próxima reunião da comissão de estudos está marcada para o dia 27 de novembro, às 16h, no 4º andar da Prefeitura. Estamos aguardando soluções por parte do governo e da SMED!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais