Assembleia da saúde decide intensificar mobilização nos locais de trabalho

Na noite desta terça-feira (12), trabalhadores da saúde se reuniram em assembleia para definir ações de mobilização contra os diversos problemas enfrentados nos equipamentos públicos de saúde de Araucária.

Para além das péssimas condições de trabalho dos servidores municipais, a falta de investimento público da gestão Hissam na área tem prejudicado em muito o atendimento à população. Os problemas vão desde o raio-x odontológico, que pode levar até seis meses para ser realizado, até a falta de continuidade do tratamento dos pacientes.

Os servidores da saúde em estágio probatório ainda são “convidados” a participar dos mutirões promovidos pela Prefeitura sem nenhum planejamento no Hospital Municipal de Araucária.

Para reivindicar mais estrutura e melhores condições de trabalho nas unidades, a assembleia decidiu construir uma mobilização junto aos locais de trabalho. Contra o autoritarismo do governo, os desvios de função e as remoções como práticas punitivas e antissindicais e por mais segurança nas unidades de saúde. Vamos juntos construir essa mobilização!

 

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais