Hissam veta parte do texto do projeto lei do Vale-Alimentação

Após toda a mobilização dos servidores em defesa do Vale-Alimentação, Hissam vetou dois parágrafos do artigo 1º do projeto de lei que trata do auxílio-alimentação e/ou refeição dos servidores do município aprovado pela Câmara Municipal.

A administração municipal de Araucária despreza o funcionalismo público da cidade e mais uma vez tenta retirar direitos dos trabalhadores. A Prefeitura recebe a categoria, mas pouco negocia de fato com o conjunto dos servidores e, quando a categoria mobilizada consegue arrancar conquistas, como aconteceu junto aos vereadores, Hissam não hesita em desrespeitar os servidores.

O prefeito de Araucária vetou o 3º e o 4º parágrafo do 1º artigo do PL. O 3º diz respeito ao pagamento do auxílio-alimentação durante as licenças dos servidores previstas em lei. Apesar de dizer que vai pagar, a Prefeitura quis vetar a parte do texto que garante em lei o pagamento desse auxílio.

Já o parágrafo 4º assegura que o auxílio tenha uma rubrica própria no contracheque dos servidores, seja em folha normal ou complementar, como mais uma forma de garantir o pagamento do benefício e de os servidores terem um comprovante deste pagamento.

Os sindicatos participam da reunião das comissões da Câmara Municipal nesta quinta-feira (7) para argumentar e defender a derrubada do veto do prefeito pelos vereadores.

Na próxima sessão, no dia 12 de novembro, às 9h, esse veto deve ser votado na Câmara Municipal e contamos com a presença dos servidores e servidoras para pressionar e garantir mais esta conquista que é de TODOS NÓS!

Seguimos firmes na luta contra a retirada de direitos!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais