Outubro é mês de fortalecer a luta em defesa dos serviços públicos

Passamos por mais um 28 de outubro. A data homenageia os servidores públicos, trabalhadores que, mesmo enfrentando péssimas condições de trabalho e baixos salários, dão o seu melhor diariamente para garantir à população acesso à saúde, educação, assistência social e outros serviços públicos essenciais.

Vivemos um período de corte de investimentos que prejudicam diretamente a qualidade dos serviços públicos. Por causa da falta de contratação, servidores precisam dar conta do trabalho que antes era realizado por dois ou três. Além disso, em muitas unidades faltam equipamentos e materiais necessários para o atendimento à população.

Hissam em Araucária, Ratinho Jr no governo do Paraná e Bolsonaro na presidência atacam e tentam criminalizar os servidores, tratando-os como “privilegiados”. O objetivo por trás dessas iniciativas é claro: atacam os servidores porque querem privatizar os serviços públicos e transformar em mercadoria saúde, educação, assistência social, cultura e segurança que hoje são entendidas como direito da população e dever do Estado.

Quando os servidores se mobilizam por contratação e melhores condições de trabalho não estão defendendo apenas os seus próprios interesses: estão lutando pelo direito de toda a população ter acesso a serviços públicos de qualidade. É por isso que nesse mês de outubro, o SIFAR quer fazer um chamado à população. Não permita que acabem com os seus direitos! Some-se à luta contra o desmonte dos serviços públicos!

Nossa festa em homenagem ao Dia do Servidor será realizada no dia 9 de novembro. Sindicalizados podem retirar seu convite até o dia 5/11. Não perca!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais