Dia do Servidor Público é dia de resistência!

Hoje, 28 de outubro, é Dia do Servidor Público. Data que homenageia aqueles que trabalham arduamente para garantir atendimento de saúde, educação, assistência, entre outros serviços para o conjunto da classe trabalhadora mesmo sob péssimas condições de trabalho e baixos salários.

Sem investimentos e com o corte dos gastos em áreas essenciais, o funcionalismo se desdobra para continuar ofertando direitos sociais para a população. Em tempos como esses, de ataques aos direitos daqueles que não têm nada além da sua força de trabalho, o papel do servidor público torna-se ainda mais essencial.

Os ataques promovidos pelo governo federal também atingem os servidores públicos. O Senado manobra para recolocar estados e municípios na Reforma da Previdência para aumentar o tempo de trabalho e reduzir o valor da aposentadoria dos servidores públicos. O projeto de lei 116/2017, que trata do fim da estabilidade no emprego para o funcionalismo, também tramita com urgência no Congresso.

Precisamos nos manter firmes e mobilizados para barrar essa onda de retirada de direitos impostas pelos governos tanto em nível municipal quanto federal.

Dia 28 de outubro é Dia do Servidor Público e esta é uma data de luta e resistência! Firmes!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais