Dia 15 de outubro é dia de luta pelo reconhecimento

Neste dia 15 de outubro, data na qual se comemora o Dia do Professor, as educadoras infantis de Araucária lutam por valorização e reconhecimento do município. Até o final da semana, as trabalhadoras realizam uma panfletagem para a comunidade e pedem o apoio das mães e pais dos alunos dos CMEIs para a reivindicação que exige o reconhecimento das educadoras como professoras da educação infantil.

A gestão Hissam cancelou a negociação com a categoria que havia sido marcada para hoje para dar continuidade à construção do projeto de lei que prevê o reconhecimento. É a segunda vez que a Prefeitura faz isso em pouco menos de dois meses, para além de toda a demora para dar início às negociações, que deveriam ter começado logo após o término da greve em maio de 2018.

As educadoras infantis continuam firmes na luta pelo reconhecimento. A categoria está mobilizada nos locais de trabalho. Vamos cobrar para que a administração agilize a negociação e para que o reconhecimento saia do papel e vire realidade no município!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais