Gestão exclui auxiliares de enfermagem de seleção interna para urgência e emergência

A realização de um processo seletivo interno para remoção de servidores da saúde para o quadro de urgência e emergência era uma reivindicação do SIFAR junto aos trabalhadores da área há algum tempo.

Agora, esse processo vai sair do papel, no entanto, deixando de fora uma categoria importante, que são os auxiliares de enfermagem.

O sindicato conversou com a comissão responsável pelo processo seletivo interno e foi informada de que realmente não haverá nessa seleção oportunidades para os auxiliares – apenas para técnicos e enfermeiros. A alegação é que já há um número grande de auxiliares de enfermagem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O Sifar condena essa atitude! Os auxiliares estavam há muitos anos esperando por esse processo seletivo, inclusive muitos deles que estão lotados nas unidades básicas faziam hora extra na UPA para ajudar o municipio e agora foram prejudicados.

Essa pauta já havia sido tratada durante reunião sobre questões da saúde com a presença Secretário de Saúde no dia 17 de setembro. Na ocasião, ele já havia demonstrado má vontade para atender ao pedido. 

Por outro lado, a afirmação do secretário é que os auxiliares que já estão no regime diferenciado permanecem na UPA. Estaremos de olho para garantir que nenhum auxiliar de enfermagem da UPA seja prejudicado. 

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais