Educadores(as) infantis lotam assembleia e estão mais firmes do que nunca!

O encontro foi um momento importante para alinhar com a categoria o andamento do processo pelo reconhecimento e pensar nas estratégias para que a reivindicações saiam do papel.

Para isso, a trajetória da luta pelo reconhecimento, desde a greve de 2018 foi relembrada à toda a categoria. De lá para cá, teve muito trabalho por parte dos educadores infantis, que formaram comissões em dois momentos para debater a questão. Mas, infelizmente a gestão não fez sua parte e tem enrolado os servidores de diferentes formas.

Buscando dar agilidade ao processo, no dia 20/09, duas propostas de projetos de lei para o reconhecimento das educadoras infantis I e II foram entregues à gestão. Durante a assembleia, cópias destes documentos foram entregues para representantes de cada CMEI. Foi um momento para que todos os educadores infantis pudessem tirar dúvidas e dar sugestões para a proposta, que é fruto de uma construção coletiva, buscando o que for mais benéfico à categoria.

A resposta às propostas construídas pela comissão das educadoras foi dada pela gestão na reunião do dia 30/09, indicando a contratação de uma assessoria para estudar os projetos de lei apresentados.

Os educadores infantis presentes na assembleia decidiram fazer do dia 15 de outubro mais um dia de luta em favor do reconhecimento. Nessa data, em que se comemora o dia do professor, a categoria decidiu fazer uma panfletagem com a comunidade.

Vamos mostrar à população que os educadores infantis são profissionais da educação e que merecem o reconhecimento! Chega de “jeitinhos”! Chega de promessas sem garantias para a categoria!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais