As Educadoras Infantis avançam no debate do reconhecimento com a SMED

Na tarde de ontem (30), a comissão de estudos para o reconhecimento de educadores infantil do município e o SIFAR estiveram reunidos com a secretária da educação, o procurador do município e outros representantes da Secretaria Municipal de Educação (SMED), a fim de debater o estudo para reconhecimento dos educadores infantis I e II.

O objetivo da comissão era avançar no debate durante a reunião já com base na documentação entregue à SMED no dia 20/09. No entanto, ainda que o trabalho da comissão tenha sido elogiado durante a reunião, o procurador do município e a secretária deixaram claro que não leram o documento antes do encontro. Ainda assim, a avaliação é que o trabalho da comissão das educadoras infantis irá contribuir para dar agilidade ao processo.

Os representantes da gestão afirmaram que eles têm “boa vontade” para andamento do processo e elogiaram o trabalho desenvolvido pela comissão. Mas entendemos que ainda falta interesse e um comprometimento maior por parte do governo. Lembrando que no início das negociações no mês de junho, o governo indicou um prazo para finalizar esse processo e levar o projeto para votação na Câmara antes do recesso do fim de ano. Uma próxima reunião com a SMED e governo para dar continuidade à esses estudos ficou marcada somente para o dia 15 de outubro.

Todos os detalhes de como foi organizada a proposta serão apresentados durante a assembleia das educadoras infantis, que acontece no dia 3 de outubro (quinta-feira), às 17h30 na sede do SISMMAR (Av. Beira Rio, 31 – Jardim Iguaçu).

Por isso, é fundamental a presença de todas as educadoras nesse dia, para fazerem parte da luta por essa conquista histórica para a educação infantil de Araucária.

Só a luta muda a vida!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais