Vítima do descaso: UBS Vila Angélica é mais uma unidade de saúde a sofrer assalto

Mais uma vez, servidores e pacientes de uma UBS enfrentaram uma situação de risco graças à falta de segurança pública em Araucária.

Nessa quarta-feira (11), a UBS Vila Angélica sofreu um assalto, fruto do descaso da gestão com a segurança de locais de atendimento à população e com a saúde de Araucária.

Após a ocorrência, a Secretaria de Segurança se fez presente. Enquanto a Secretaria de Saúde não deu nenhum apoio e sequer prestou solidariedade aos servidores que viram suas vidas ameaçadas durante o seu turno de trabalho. Assim, os trabalhadores do local vivem uma rotina de medo e de insegurança, sem qualquer apoio da gestão.

Há um mês, falávamos do pedido de socorro dos trabalhadores da UBS Industrial, que havia sofrido o segundo assalto a mão armada em menos de 15 dias. Agora, a ocorrência na UBS Vila Angélica só reforça o quanto estamos desprotegidos quanto a essa situação.

A reivindicação dos servidores e da população é o reforço da segurança, com a presença da Guarda Municipal nas unidades básicas. A desculpa da gestão de que não há efetivo suficiente não cola mais! Se falta efetivo para atender à população, é porque falta concurso público para contratação de mais servidores.

Não é de hoje que o SIFAR e os servidores denunciam os descasos na saúde, que vão desde a insegurança, até a falta de profissionais e estrutura inadequada. Exigimos que a saúde de Araucária seja levada a sério e que existam condições seguras para os servidores e para a população!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais