Grito por direitos e pela vida impulsiona atos no 7 de setembro

Neste sábado (7), Dia da Independência do Brasil, venha se somar ao grito por direitos, em defesa da aposentadoria, da educação e do direito à vida!

O SIFAR reforça o convite para o 25º Grito dos Excluídos. Neste ano, a manifestação organizada por pastorais e movimentos sociais começa às 14h e será realizada na comunidade Dona Cida (Vila Corbélia – Estrada Velha do Barigui, 3239).

O ano de 2019 começou com o crime ambiental e trabalhista em Brumadinho, que resultou em mais 250 mortes. Agora, as queimadas criminosas na Amazônia colocam em risco a sobrevivência de todo o planeta. Por isso, o tema deste ano é Vida em primeiro lugar! Este sistema não vale: Lutamos por justiça, direitos e liberdade.

Além de repudiar a política que coloca o lucro em primeiro lugar e incentiva queimadas e a destruição da natureza, a manifestação também tem como pauta a defesa de direitos sociais que estão sendo ameaçados no governo Bolsonaro, como previdência, saúde e educação.

4º Tsunami da Educação

A mobilização continua no período da tarde em Curitiba. A concentração para o 4º Tsunami da Educação tem início às 16h, na Praça Santos Andrade. Vamos às ruas novamente lutar contra os cortes na educação e contra a Reforma da Previdência.

Os ataques à educação e à previdência estão intimamente ligados. A aprovação da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados ocorreu em meio a um escandaloso esquema de troca de votos por liberação de emendas que custou cerca de R$ 3 bilhões.Desse total, R$ 926 milhões saíram da verba da educação que foi congelada em fevereiro.

Na última segunda-feira (2), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) anunciou o terceiro corte consecutivo de bolsas em 2019. Ao longo de 2019, foram extintas 11.811 bolsas de pesquisa financiadas pela Capes.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais