Prefeitura tenta minar organização por local de trabalho

Os trabalhadores da UBS Industrial estão organizados para cobrar uma solução por parte da Prefeitura em relação aos assaltos sofridos no local. Em menos de 15 dias, foram dois episódios, que traumatizaram tanto os servidores que atuam na UBS quanto a população que frequenta a unidade.

Entretanto, ao que parece, o governo Hissam não está disposto a cuidar da segurança do conjunto da comunidade e prefere atacar aqueles que lutam por melhores condições de trabalho. A equipe reivindicou segurança na Unidade e o fato de não realizarem atendimento enquanto essa reivindicação não fosse atendida por parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) gerou retaliações.

Para além de exigir que os servidores trabalhassem como se nada houvesse acontecido, a SMSA removeu uma servidora do local na tentativa de acabar com a organização dos trabalhadores na unidade.

O mesmo ocorreu pouco tempo atrás, quando trabalhadores de uma outra unidade se mobilizaram para cobrar melhorias da Secretaria. De forma arbitrária e com o objetivo de minar a organização dos trabalhadores, servidores foram realocados em outro local de trabalho.

Precisamos combater o assédio da Prefeitura. Oferecer condições de trabalho que garantam a segurança dos profissionais da saúde é uma obrigação da administração. E, quando isso não ocorre, é um direito dos trabalhadores lutar para que medidas sejam tomadas. A direção do SIFAR não tolerará retaliações aos servidores. E essa é uma luta de todos!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais