O Vale-Alimentação é nosso!

O governo quer meter a mão no nosso vale-alimentação, mas quer seduzir os trabalhadores com a mudança na forma de pagamento, de crédito no cartão para dinheiro. Não caia na propaganda do Hissam. É preciso ficar claro para todos: o vale-alimentação pago em dinheiro não pode sofrer nenhum desconto!

Na tarde desta terça-feira (27), SIFAR e SISMMAR se reuniram com o governo para discutir a proposta do vale-alimentação. Os sindicatos reivindicam que a Prefeitura pague o valor de R$520 no vale, de acordo com a primeira proposta feita pelo próprio prefeito. A administração se comprometeu a responder sobre o valor até a próxima terça-feira, dia 3 de setembro.

Entretanto, para além do valor, os sindicatos e o conjunto dos servidores estão pressionando a administração a rever todo o projeto de lei que tramita na Câmara Municipal que muda o auxílio-alimentação e abre brechas para futuros ataques no nosso benefício.

Para além de mudar a forma de pagamento, de crédito no cartão para pagamento em dinheiro, o governo quer retirar direitos com a proposta. Isso porque quer transformar o que hoje é um auxílio-alimentação/refeição em apenas auxílio-refeição. Na prática, isso significa que os dias não trabalhados, como os dias de licença para tratamento de saúde, prêmio ou maternidade, entre outros, poderiam ser descontados. O SIFAR É CONTRA ESSA MUDANÇA! O vale é para a subsistência do servidor e de sua família durante todo o mês e não apenas o almoço do servidor.

Em reunião, os sindicatos também reivindicaram que a data do pagamento do vale-alimentação seja o primeiro dia do mês. O governo não cedeu e manteve a proposta de depósito até o 5º dia útil.

Mais uma vez, os servidores de Araucária terão que brigar para manter um direito que foi conquistado há anos. Precisamos nos organizar nos locais de trabalho para que a gente não perca esse direito que faz a diferença para o servidor e suas famílias!

Organize o seu local de trabalho com cartazes exigindo nosso vale! Não vamos deixar que o governo use da burocracia para diminuir o que recebemos.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais