Projeto de lei sobre reconhecimento das educadoras deve ser protocolado até novembro

Tudo indica que o estudo sobre o reconhecimento das educadoras como professoras da educação infantil vai deixar de ser apenas discurso para virar realidade. Após anos de luta da categoria, nessa segunda-feira (19), a administração parece ter cedido em partes e manifestou intenção de construir um projeto de lei para ser protocolado ainda este ano na Câmara Municipal.

É importante ressaltar que todo esse processo é fruto da mobilização das educadoras infantis do município por valorização. Essa conquista é nossa! Nada foi dado pelo governo e a luta não acabou. A união de toda a categoria é essencial para que as educadoras saiam vitoriosas desse processo!

O compromisso firmado pela gestão é a formação de uma comissão que fará os levantamentos necessários para elaboração do projeto de lei. A reunião que irá definir a composição dessa comissão e o calendário de reuniões deste grupo ficou marcada para a próxima quinta-feira, dia 22 de agosto. A comissão das educadoras, em conjunto com o SIFAR, irá definir as representantes da categoria nesta instância.

Por isso, não é hora de baixar a guarda. Nossa mobilização precisa continuar. O governo Hissam deixou claro que a intenção não é estender o reconhecimento para todas as trabalhadoras. E precisaremos lutar bravamente contra a proposta de fragmentar a nossa categoria. Valorização é um direito de todos!

Para além disso, precisamos evitar que a urgência colocada pela Prefeitura, que teve tempo suficiente para realizar o processo com calma e agora quer realiza-lo a toque de caixa, seja mais um mecanismo para atacar os direitos das educadoras.

As educadoras infantis continuarão em luta! A categoria trabalha e acredita em uma educação infantil pública de qualidade. As mães e pais das crianças defendem o reconhecimento da categoria e já mostrou inúmeras vezes que está na luta ao lado das trabalhadoras. A população de Araucária já teve contato com inúmeros problemas decorrentes da falta de reconhecimento e de investimento por parte da gestão e demonstrou apoio à categoria. Dessa vez não vai ser diferente. Firmes!

 

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais