UBS Industrial pede socorro!

O governo Hissam deu mais uma demonstração da sua irresponsabilidade esta semana. A Unidade Básica de Saúde Industrial sofreu o segundo assalto a mão armada em menos de 15 dias na manhã da última terça-feira (13). O carro de um dos trabalhadores da unidade foi levado pelos assaltantes.

E pasmem, o secretário de Saúde do município nem ao menos apareceu para prestar solidariedade aos trabalhadores e aos pacientes que se encontravam no local e, muito menos, para resolver o problema. Mesmo sem aparecer, a mensagem do governo era para que os servidores voltassem ao trabalho como se nada tivesse acontecido.

E não se engane, a negligência da gestão não é “apenas” com os servidores municipais. Dessa vez, a administração mostrou seu profundo descaso com as 44 mil pessoas que são atendidas pela UBS Industrial, a maior unidade da região.

Essa é a política da gestão Hissam: empurrar os problemas para debaixo do tapete, intensificar a piora das condições de trabalho dos servidores e precarizar cada vez mais o atendimento de saúde para a população trabalhadora da cidade.

A UBS Industrial precisa de mais atenção do governo há anos. Quando assumiu o mandato, em 2017, Hissam se comprometeu a construir uma nova unidade para substituir a atual. Entretanto, a única coisa que fez foi pintar a estrutura antiga. Para além da falta de pessoal para atender a alta demanda, a unidade tem cinco portões, alguns dos quais o motor nem funciona, não há nenhum segurança, também não há cadeados e o matagal está tomando conta do pátio.

Os trabalhadores da unidade estão cansados de solicitar melhorias na estrutura, segurança, mais contratações e serem ignorados pelo secretário de Saúde. Precisamos nos organizar para enfrentar coletivamente o descaso da Prefeitura. Toda essa situação não é uma particularidade da UBS Industrial e existem mais casos no município.

Os servidores municipais exigem a presença da guarda municipal e rondas constantes no entorno da unidade. São necessárias melhorias estruturais e, até mesmo, a construção de uma nova unidade para atender as milhares de pessoas que vivem na região e dependem dos serviços da UBS Industrial. Chega de descaso!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais