Trabalhadores da UBS Industrial pedem socorro!

A UBS Industrial sofreu o segundo assalto a mão armada na manhã desta terça-feira (13). O assalto anterior ocorreu há menos de 15 dias.

Após o ocorrido, o SIFAR visitou a unidade, conversou com os trabalhadores e reforçou a reivindicação da presença da guarda municipal na UBS. O secretário de Saúde nem ao menos apareceu, mas o governo exigiu que os servidores retomassem o trabalho como se nada tivesse acontecido.

Abandonada pela gestão Hissam, a unidade é a maior da região e é responsável por uma demanda para atendimento de cerca de 44 mil habitantes. A UBS tem cinco portões, alguns dos quais o motor nem funciona, não há nenhum segurança ou presença constante da guarda municipal, também não há cadeados e o matagal está tomando conta do pátio.

Apesar de enfrentar problemas com a falta de segurança e de profissionais, os trabalhadores que se encontravam no local durante o assalto acolheram a população, reorganizaram o trabalho para atender as consultas agendadas.

O descaso da Prefeitura precisa acabar! É um absurdo que a unidade passe por dois assaltos em menos de 15 dias e o prefeito não tome nenhuma providência!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais