Nossa luta é contra os ataques aos nossos direitos

Nossos direitos estão sendo retirados cotidianamente e é preciso reagir. Os ataques vão desde a piora do atendimento no SUS até a possibilidade de não conseguirmos mais nos aposentar. E os governos em geral propõem mais ataques para solucionar a situação na qual os trabalhadores se encontram, justamente por causa da retirada de direitos.

A administração quer colocar a população contra os servidores. E, por isso, demora para resolver o problema no sistema utilizado pela Prefeitura, sistema esse que gerencia desde o salário dos servidores até as consultas e prontuários dos pacientes das unidades de saúde.

O governo teve que implementar um novo sistema devido a uma exigência do Tribunal de Contas, já que Araucária não presta contas desde o início do mandato de Hissam, em 2017. Esse sistema é um pacote alugado pela administração e foi implantado no início do ano, às pressas e sem planejamento.

Para usar o sistema é preciso equipamentos atualizados, boa conexão com a internet e treinamento para os servidores. Entretanto, a Prefeitura não garante nada disso. Os computadores estão defasados, muitos locais não possuem conexão e o treinamento dado pela administração foi insuficiente.

Isso significa que o tempo de espera e as filas para atendimento aumentam e há mais sobrecarga para os servidores. Uma receita que não é boa pra ninguém! Vamos à luta contra a precarização dos serviços públicos!

Ato Contra a Reforma da Previdência
O governo quer aprovar a votação em segundo turno da Reforma da Previdência a toque de caixa. E precisamos reforçar nossa indignação nas ruas. No dia 13 de agosto, na próxima terça-feira, haverá um ato nacional contra o ataque à aposentadoria dos trabalhadores.

O ato acontece na Praça Santos Andrade, em Curitiba. A partir das 17h já tem atividade cultural. Mas, se você só conseguir chegar depois, não tem problema, não deixe de participar por isso. A manifestação deve começar às 18h e a saída da Praça está marcada para às 19h. Participe!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais