Contratações na saúde são fruto da luta dos trabalhadores

A pressão dos trabalhadores da saúde está surtindo efeito. Apesar do número de contratações realizadas pela Prefeitura ainda ser insuficiente, e a necessidade de abertura de novos concursos públicos ser urgente, a nomeação de novos profissionais feita pela Secretaria Municipal de Saúde só aconteceu devido a pressão dos servidores municipais.

A falta de trabalhadores impede que a população de Araucária fosse atendida de forma adequada. E foi esse cenário que impulsionou a mobilização dos trabalhadores que juntamente com o SIFAR organizaram uma campanha que se espalhou por todas as unidades da cidade em abril do ano passado.

E essa mobilização precisa ser retomada. A Prefeitura tem que parar de enrolar e abrir novos concursos para as demais áreas da saúde! Faltam principalmente enfermeiros, mas também dentistas, médicos especialistas, técnicos e auxiliares de odontologia, além da necessária criação do cargo de auxiliar de farmácia.

Mobilização por contratações

Em abril do ano passado, os trabalhadores fizeram um levantamento da falta de profissionais de acordo com a especialidade e produziram cartazes para fazer uma denúncia para a população e pressionar o governo de Hissam.

A categoria também organizou paralisações de 1h para intensificar a cobrança para que o prefeito chamasse os trabalhadores aprovados no último concurso da saúde e contra as terceirizações e precarizações no setor.

As nomeações que vem acontecendo são fruto dessa mobilização. Nossas conquistas só são possíveis com a luta do conjunto dos trabalhadores. Juntos somos mais fortes!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais