Educadores Sociais e SIFAR lutam pela regulamentação das gratificações

Na tarde desta quinta-feira (27), os educadores sociais das Casas de Acolhimento I e II, juntamente com o SIFAR, reuniram-se com o diretor geral da Secretaria de Assistência Social, Leonardo Ferreira. O objetivo foi cobrar a gratificação técnico-relevante em unidade de alta complexidade.

A luta é para que as gratificações sejam regulamentadas via projeto de lei, para corrigir uma discrepância que existe hoje, pois esses servidores não podem ficar sujeitos “à boa vontade” do gestor. Existem duas casas de acolhimento no município, hoje não há isonomia e nem toda a equipe técnica recebe esta gratificação, levando em conta que a equipe engloba TODOS os funcionários que trabalham nestes locais.

De acordo com o diretor geral, já foi enviada uma proposta ao prefeito Hissam solicitando a concessão de mais 30 novas cotas exclusivamente para a Assistência Social, sendo que hoje existem somente 50 cotas autorizadas pela prefeitura para todas as categorias do município.  Lembramos que desde 2017 o SIFAR e os educadores sociais estão cobrando a gestão, continuaremos atentos para acompanhar de perto o andamento desse processo.

Com relação às formações para os educadores sociais, o diretor geral disse que irão intensificar e estudar a melhor maneira para oferecer essas formações com mais frequência.

Vamos ficar de olho e seguir na luta para garantir que todos os direitos sejam garantidos e se estendam a toda equipe das Casas de Acolhimento. Continuamos Firmes!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais