Moção de apoio à luta dos servidores estaduais do Paraná

Na terça-feira (25), depois de várias negociações sem resultado, os servidores da rede estadual do Paraná entraram em greve por tempo indeterminado para cobrar do governador Ratinho Jr. (PSD) o reajuste salarial devido. O funcionalismo não recebe um ajuste desde 2016, e a defasagem salarial já passa dos 17%.

Os servidores em greve exigem também a retirada do Projeto de Lei Complementar 4/2019, que apresenta uma série de ataques que inviabilizam a carreira no funcionalismo público estadual.

O governador Ratinho Jr., durante o período de eleições, prometeu que daria o devido reajuste aos servidores. No entanto, o discurso mudou quando foi eleito, e agora diz que não há possibilidade de cumprir com a palavra, pois ele precisa cuidar das finanças da cidade. Além dos próprios servidores, quem mais perde com essa situação é a população atendida por um serviço público desvalorizado e desmotivado.

Entendemos que só com luta é possível garantir direitos. Por isso, apoiamos a greve dos professores e dos servidores estaduais por nenhum direito a menos! Firmes!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais