Sem debate no Comusar, gestão quer impor contratação de servidores de saúde via PSS

O Conselho Municipal de Saúde (Comusar) é o espaço de debate e decisão sobre a saúde pública de Araucária, entre administração municipal, servidores e usuários. E se a gestão simplesmente não aparece na reunião, é sinal de que não está realmente preocupada com a qualidade da saúde pública no município!

No dia 29 de maio, a pauta foi a situação caótica do Pronto Atendimento Infantil (PAI) que, após a terceirização, muitas vezes não tem sequer médicos pediatras para atender as emergências. E a gestão simplesmente fugiu do debate e não trouxe esclarecimentos para os conselheiros!

Agora a gestão tenta aprovar a contratação via Processo Seletivo Simplificado (PSS) de todos os cargos de saúde. Essa pauta sequer pode ser discutida na última reunião do Comusar, já que a gestão não estava presente.

Nós não vamos permitir que eles empurrem essa medida sem debate e resistência! Os dirigentes sindicais do SIFAR, que representam os servidores da saúde no Comusar, questionaram a ausência da gestão e chamaram os conselheiros a assumirem seu papel de fiscais da saúde pública no município.

Vamos nos mobilizar para barrar esse desmonte da saúde. Estamos de olho! Firmes!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais