Vereadores e gestão Hissam querem impor a contratação via PSS em Araucária

Os ataques aos trabalhadores de Araucária acontecem na surdina! Sem divulgação prévia da pauta, a Câmara Municipal de Vereadores votou na terça-feira (18) dois projetos que permitem a contratação de médicos e servidores de outras categorias – até mesmo professores – via Processo Seletivo Simplificado (PSS).

Na prática, isso representa a precarização das condições de trabalho e perda de qualidade no atendimento à população. Salários mais baixos e contrato com tempo determinado representam profissionais desvalorizados e desmotivados para atender à população.

Mas, a gestão Hissam e os vereadores não parecem estar preocupados com os trabalhadores de Araucária. Afinal, não tiveram dificuldades em votar esse projeto para atender aos interesses da gestão.

Para fugir da sua responsabilidade de abrir concurso público, a gestão Hissam quer aprovar esse projeto às pressas, para precarizar a contratação de servidores e consequentemente dos serviços públicos. É inaceitável que essas pautas sejam aprovadas sem amplo debate. A alteração da forma de contratação de funcionários afeta todo o serviço público do município, e ainda mais a saúde e a educação.

Agora, o projeto deve ir para segunda votação e nós estaremos mobilizados para impedir esse retrocesso. Vamos exigir que Hissam cumpra sua responsabilidade e abra concurso público para cobrir a necessidade de servidores.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais