Por que os trabalhadores de Araucária devem cruzar os braços no dia 14?

Nesta sexta-feira, dia 14 de junho, tem GREVE GERAL do conjunto da classe trabalhadora. Mulheres e homens, trabalhadores e estudantes vão às ruas em defesa da aposentadoria e contra os cortes na educação e nos direitos sociais duramente conquistados ao longo de nossa história.

Na semana passada, falamos sobre como o discurso do governo tenta colocar a população contra servidores públicos ao dizer que estes são privilegiados. Hoje, queremos esclarecer que, com as propostas do presidente Jair Bolsonaro em curso, não são só os servidores públicos que perdem direitos, são todos os trabalhadores brasileiros dessa e das próximas gerações.

Aposentadoria

O governo quer transformar o que hoje é direito em uma mercadoria. Acabar com o modelo solidário de aposentadoria que temos para abrir mercado para bancos e empresas lucrarem com previdências privadas pagas única e exclusivamente com o dinheiro do trabalhador.

Saúde e educação

O mesmo vale para serviços de saúde e educação. Dar continuidade aos cortes impostos às universidades públicas e ao ensino básico de forma mais intensa e piorar cada vez mais os serviços públicos de saúde tem um objetivo claro: abrir espaço para privatização e para que aqueles que já são ricos enriqueçam ainda mais.

Para que todos entendam: hoje, você, trabalhador ou trabalhadora, por mais difícil que seja, têm acesso à educação pública, desde o ensino infantil até o superior, apesar deste último ainda estar bastante distante da realidade da maioria da classe trabalhadora, se adoece, pode procurar um pronto atendimento do SUS, ou pode até fazer acompanhamento com especialista na unidade básica de saúde. O governo quer acabar com esses direitos básicos!

Caso todos os ataques em curso sejam efetivados, você só terá acesso à educação se pagar uma mensalidade. Só terá acesso a atendimento médico, exames, cirurgias mediante pagamento de um plano de saúde privado. É contra isso que estamos lutando!

Greve Geral

Por isso, você, trabalhador ou trabalhadora de Araucária, venha se somar à nossa mobilização nesta sexta-feira, dia 14 de junho. Estaremos concentrados no Terminal Central, às 7h. Nossa luta é por nenhum direito a menos e contra a desumana Reforma da Previdência. Firmes!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais