Assembleia discutirá data-base e participação na greve geral

A primeira reunião de negociação da data-base dos servidores municipais de Araucária ocorreu há uma semana. A categoria vai analisar a proposta do governo Hissam em assembleia nesta quinta-feira (30), às 17h30. O encontro acontece no Salão Paroquial da Igreja Matriz – Nossa Senhora dos Remédios.

Como tem sido padrão da gestão, Hissam anunciou o reajuste no jornal da cidade antes de sentar com os sindicatos. A administração ofereceu a reposição da inflação dos últimos 12 meses, que ficou em 5,07%.

Em relação às demais reivindicações da categoria, como o aumento no Vale-Alimentação e o Abono de Natal, a gestão municipal se comprometeu em analisar a reivindicação e dar uma resposta até o dia 24 de junho. Aqui é importante ressaltar que a pauta do funcionalismo de Araucária foi entregue no dia 30 de abril, ou seja, tempo mais do que suficiente para que o governo analisasse as reivindicações. As demandas dos trabalhadores aposentados também deverão ser negociadas em reuniões específicas até o final de junho, ainda durante o mês da data-base.

PSS

A implantação do Processo Seletivo Simplificado (PSS) também foi alvo de discussão. O SIFAR e o SISMMAR reforçaram a importância da contratação ocorrer via concurso público e apontaram o PSS como mais uma forma do governo economizar às custas dos trabalhadores, prejudicando a população.

A segunda rodada de negociações está marcada para o dia 3 de julho. Até lá, nossa mobilização precisa continuar nos locais de trabalho. Venha lutar junto aos sindicatos para fazer valer seus direitos!

O enfrentamento com a Prefeitura é só uma das batalhas que temos pela frente. Nossa luta ainda precisa crescer para barrarmos o ataque à nossa aposentadoria com a proposta de Reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro. A assembleia de hoje também irá definir sobre a participação dos trabalhadores de Araucária na greve do dia 14 de junho.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais