Servidores da saúde, participem da reunião do Comusar nesta quarta (29)!  

 

Nesta quarta-feira (29), os trabalhadores da saúde e a população de Araucária estão convidados a participar da reunião extraordinária do Comusar que vai discutir o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a saúde e a escala dos serviços médicos do Pronto Atendimento Infantil (PAI). A reunião acontece às 18h, na Rua Pedro Druszcz, 781 – Centro.

O SIFAR denunciou as intenções do governo Hissam ao querer contratar médicos, dentistas, enfermeiros, entre outros trabalhadores, sob o regime de PSS. Com essa medida, a Prefeitura de Araucária vai economizar às custas dos trabalhadores e oferecer um serviço pior para o conjunto da população da cidade.

E isso não é culpa dos trabalhadores PSS, mas, sim, da gestão! Isso porque ao propor contratações via processo seletivo, a administração municipal evita os concursos públicos e impede que os profissionais criem vínculos permanentes com o local de trabalho e com a comunidade de utiliza os serviços. Para além disso, a Prefeitura paga salários piores para esses trabalhadores, que recebem pouco incentivo para se especializarem e permanecerem nos locais de trabalho.

Por isso, é importante que você, trabalhador ou trabalhadora da saúde de Araucária, participe dessa reunião do Comusar e mostre sua indignação com a precarização das contratações. Contra a retira de direitos e a piora dos serviços de saúde!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais