Reunião das representantes das educadoras nesta quarta aborda os próximos passos da mobilização

As representantes das educadoras se reúnem nesta quarta-feira (29), no SIFAR, a partir das 8 horas. O encontro é importante para organizar a luta e debater as pautas principais da categoria. Durante o encontro, também será analisado o último ato, do dia 15 de maio, quando a categoria buscou conversar com a população e destacar a importância da valorização dos profissionais que se dedicam à educação infantil.

O descaso da Prefeitura com a categoria passou dos limites, por isso, a categoria precisa continuar na luta. O que as educadoras exigem é o cumprimento do direito que elas têm de cumprir a hora-atividade no seu local de trabalho. A falta de organização da Secretaria de Educação quanto às instruções para o momento de planejamento das atividades está sobrecarregando os trabalhadores desse setor.

Outro ponto de discussão urgente é o recesso escolar. Faltam poucas semanas para o recesso de julho, previsto no calendário escolar, e as educadoras ainda estão na incerteza. Esperamos que o calendário escolar seja seguido definitivamente e o recesso seja concedido a essa categoria, sem necessidade de revezamento. Esta pauta é muito importante para as educadoras, já que faz parte do reconhecimento como profissionais da educação infantil.

Organizar os próximos passos do movimento é essencial, especialmente neste momento no qual os ataques aos trabalhadores e à educação estão cada vez mais fortes.

Por isso, a presença de todas as representantes é essencial. Todas firmes em favor da educação!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais