Assembleia geral nesta quinta debate data-base e reforma da previdência

A união e a mobilização da classe trabalhadora se fazem mais importantes do que nunca! Na Assembleia Geral do SIFAR, que acontece nesta quinta (30), às 17h30, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, duas pautas serão discutidas: a greve geral contra a reforma da previdência e a negociação da data-base.

Enquanto as classes mais favorecidas declaram apoio à reforma da previdência, em jogo está a aposentadoria e o futuro dos trabalhadores. É urgente o debate e a mobilização para barrar essa reforma!

Para o dia 14 de junho uma greve geral está sendo convocada e a o SIFAR se une a essa luta para mostrar a força dos trabalhadores. Não vamos ficar de braços cruzados assistindo a todos esses ataques aos direitos duramente conquistados pelos trabalhadores.

Antes do início da Assembleia, você, trabalhador, vai poder calcular a sua aposentadoria, comparando como ela é hoje e como ficará caso a reforma seja aprovada. Assim, vai ser possível ver de perto o impacto na vida de cada servidor. Por isso, chegue mais cedo e tire suas dúvidas.

Já aqui em Araucária, a chegada da data-base reforça a necessidade de mobilização local para conquistar a lista de reivindicações dos servidores. A primeira rodada de negociação com a gestão municipal aconteceu na última quinta-feira (23).

Ainda antes de sentar-se à mesa com os sindicatos, Hissam anunciou no jornal local o reajuste de 5,07% para o funcionalismo, que recomporia a inflação dos últimos 12 meses. Na rodada de negociação do sindicato, a gestão se comprometeu a analisar a reivindicação do Abono de Natal e Vale Alimentação.

Mas, precisamos estar mobilizados para garantir que essas promessas saiam do papel e para que os outros itens da pauta sejam alcançados. Recompor a inflação não é nenhum favor do gestor aos trabalhadores e o próprio Prefeito reconhece isso.  Lembrando que entre as pautas reivindicadas há também o ganho real de 4,17% e a recomposição das perdas históricas.

Nos dois últimos anos, a negociação foi marcada pela falta de diálogo e intransigência da gestão municipal. Por isso, este é o momento em que todos os servidores do funcionalismo público municipal precisam estar unidos para fazer valer seus direitos.

Participe da assembleia e faça parte dessa mobilização. Firmes!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais