Data-base: SISMMAR e SIFAR participam de primeira rodada de negociações com governo Hissam

Os diretores do SISMMAR e do SIFAR participaram na tarde de ontem (23), no salão nobre da Prefeitura, da primeira rodada de negociações com o Prefeito Hissam e sua equipe a fim de negociar as reivindicações do funcionalismo público de Araucária.

No dia 30 de abril, os sindicatos já haviam protocolado ofício com todas as reivindicações. Para vê-las novamente, basta clicar aqui.

No que se refere ao reajuste de inflação, Hissam já havia anunciado na edição impressa do jornal O Popular do Paraná 5,07% de reajuste para os servidores. Durante a negociação, o próprio prefeito reiterou que não fez favor algum aos trabalhadores e trabalhadoras, haja vista que esse reajuste repõe o acumulado da inflação dos últimos 12 meses.

Com relação ao Vale-Alimentação e abono de Natal, a gestão municipal se comprometeu a analisar a reivindicação e dar uma resposta oficial até o dia 24 de junho, quando haverá uma reunião exclusiva para tratar dessa questão. A pauta dos aposentados também será negociada em reuniões específicas até o final de junho, ainda durante o mês da data-base.

Durante a reunião, as direções sindicais reiteraram o posicionamento do SISMMAR e do SIFAR com relação à contratação via concurso público. Ambos os sindicatos se declaram contrários à contratação de servidores via Processo Seletivo Simplificado (PSS), visto que este é um vínculo frágil de trabalho, além das questões de precarização do serviço. No entanto, Hissam afirmou que, no momento, as contratações serão realizadas através de PSS alegando que a Prefeitura precisa contratar novos trabalhadores com urgência. Paralelamente, começará a ocorrer também concurso público.

Os sindicatos também reivindicaram que o Fundo Municipal de Previdência de Araucária (FPMA) continue tendo conselheiros servidores de carreira eleitos pelos trabalhadores através de processo democrático. Sobre essa questão, Hissam garantiu que não tem a intenção de mudar o sistema de governança do fundo.

Com relação às demais pautas das categorias, o governo se comprometeu a analisar item por item e providenciar respostas concretas na segunda rodada de negociações, que será realizada no dia 3 de julho.

Portanto, esse é o momento no qual as categorias devem estar unidas junto ao SISMMAR e o SIFAR para fazer valer seus direitos. Precisamos estar mobilizados e fortes para que a Prefeitura realmente cumpra com as nossas reivindicações!

Assembleia do SIFAR – 30 de maio

Atenção, trabalhadores e trabalhadoras! Na próxima quinta-feira, 30 de maio, será realizada uma assembleia na qual a direção do SIFAR fará o repasse dessa primeira rodada de negociação da data-base com o governo Hissam. A sua presença é muito importante, participe da assembleia que acontece às 17h30 no Salão Paroquial da Igreja Matriz – Nossa Senhora dos Remédios!

FIRMES!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais