SIFAR e SISMMAR participam do 38º Congresso do FPMA

Na tarde de ontem (8) os diretores do SIFAR e do SISMMAR estiveram presentes no 38º Congresso do Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA), na Câmara Municipal.

Além de realizar a tradicional prestação de contas, o evento também contou com uma palestra do assessor jurídico do FPMA, o advogado Ludimar Rafanhim, sobre os impactos da reforma da Previdência para os servidores públicos.

Rafanhim explicou que o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 06/2019, que trata das alterações no modelo solidário de Previdência, atinge toda a classe trabalhadora e destacou que o projeto é ainda mais duro com as mulheres, professores, servidores públicos, trabalhadores rurais e concursados que ingressaram no cargo a partir de dezembro de 2003.

Conforme explicou o advogado, que é especialista em Direito Previdenciário, a reforma da Previdência beneficiará apenas banqueiros e ricos. “Estamos à frente de um projeto que altera de forma radical a Previdência. Ou a gente resiste ou vamos todos para o mesmo buraco”, completou Rafanhim.

Após a palestra, os servidores puderam tirar suas dúvidas sobre o texto da reforma com o advogado.

Ainda durante o congresso, as direções sindicais aproveitaram para distribuir uma cartilha que mostra quais são os principais impactos da reforma da Previdência de Bolsonaro para a classe trabalhadora e chamar os servidores para a Greve Nacional da Educação, que está marcada para a próxima quarta-feira (15).

FIRMES!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais