Promessa da SMED de abrir diálogo com os sindicatos ficou no discurso

Depois de muita pressão por parte da direção do SIFAR, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) respondeu ao ofício que cobra como as educadoras infantis do município devem fazer a hora-atividade nos CMEIs. A secretária de Educação disse que manteria o diálogo aberto com o Sindicato, mas não é isso que temos visto. Além de não nos receber, demora semanas para responder um ofício e espalha informações contraditória nos locais de trabalho.

O ofício enviado pela Secretaria não traz nenhuma informação nova para as educadoras infantis. A SMED anunciou que o planejamento das atividades com as crianças continua suspenso e não há orientação de como e quando fazer o preenchimento dos livros de controle das turmas, por exemplo. Na prática, isso significa que o governo de Araucária se apóia em falsas desculpas e não garante educação de qualidade para as filhas e filhos dos trabalhadores da cidade.

SIFAR cobra administração

O SIFAR enviou ofício cobrando uma reunião com a SMED sobre o tema e também pressionou para que o Conselho Municipal de Educação intervisse e exigisse que o governo desse uma orientação clara sobre a hora-atividade. Outra questão que precisa de esclarecimentos é o calendário escolar no recesso de junho deste ano.

Vale destacar que a lei da hora-atividade foi suspensa por uma questão burocrática.

Mobilização das educadoras

Nossa luta continua nos locais de trabalho! Não podemos ceder às vontades da SMED, a hora-atividade traz benefícios para trabalhadores e alunos e vamos seguir na luta em defesa da melhoria da educação pública.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais