A privatização do laboratório municipal continua!

Ir ao laboratório municipal não é tarefa fácil para as trabalhadoras e trabalhadores de Araucária. Os pacientes que precisam de exames laboratoriais, mesmo os mais simples, não conseguem fazê-los no laboratório público da cidade. E você sabe por que isso tem acontecido? Porque a gestão não tem fornecido os materiais básicos para realiza-los.

Todos aqueles que precisam de exames têm que passar pela rotina de acordar cedo e enfrentar filas enormes no laboratório municipal. E, só depois disso, são encaminhados para o laboratório Nassar, a instituição privada que realiza exames na cidade, onde vão enfrentar mais filas e superlotação. E precisamos nos perguntar: a quem interessa o aumento dos exames no laboratório Nassar? Com certeza, isso não é para atender aos interesses da população!

A escolha feita pelo governo Hissam está clara. Deixar de investir recursos nos serviços de saúde públicos para convencer a população de que a privatização é melhor para todos. E, com isso, tirar dinheiro da saúde, da educação e da assistência social públicas para engordar os bolsos dos empresários.

Não caia nessa armadilha! Se prestar serviços públicos de saúde fosse prioridade do governo, a situação dos postos de saúde, da UPA e dos laboratórios não seria a que temos visto ultimamente em Araucária.

É por isso que sempre repetimos que para pressionarmos a gestão é preciso unir forças. Servidores municipais e todo o conjunto da população da cidade devem atuar juntos em defesa de serviços públicos de qualidade. A privatização só é boa para Hissam e sua turma de empresários. Para a população, não vai sobrar nada que não seja a falta de acesso a consultas e exames médicos quando for mais necessário. Nossa luta continua!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais