SIFAR cobra reunião para corrigir erros no pagamento dos servidores

A direção do SIFAR enviou um novo ofício à Prefeitura na última segunda-feira (11), cobrando uma reunião com as secretarias de Gestão de Pessoas, de Planejamento e de Finanças para debater urgentemente os erros cometidos no pagamento dos servidores nos meses de janeiro e fevereiro. Além de cobrar que os problemas sejam corrigidos o quanto antes, o Sindicato também reivindica que providências sejam tomadas para que os erros não se repitam ao final deste mês.

Além do atraso no pagamento, alguns servidores chegaram a receber apenas 70% dos seus salários por causa de erros que, segundo a Prefeitura, foram causados pela implantação do novo sistema. Após muita cobrança, alguns erros foram corrigidos na folha de pagamento de fevereiro, mas a administração ainda não devolveu o desconto do Imposto de Renda que foi cobrado a mais de alguns servidores. A previsão é que a devolução seja feita em março, o que significa dois meses depois dos primeiros erros.

A desorganização e falta de planejamento da Prefeitura para adoção desse sistema vem causando uma série de problemas. Nas unidades de saúde, os servidores sofrem para acessar informações e atualizar cadastro por causa de problemas com a internet, lentidão e do travamento do novo sistema. Além disso, a administração só disponibilizou nesta semana o informe de rendimentos, documentário necessário para que os servidores façam a declaração do imposto de renda.

Não vamos permitir que a Prefeitura continue fazendo o pagamento atrasado e com erros, enquanto se esconde atrás da desculpa da mudança do sistema. A gestão Hissam teve tempo suficiente para testar a nova ferramenta antes de colocá-la em funcionamento, mas preferiu tratar o pagamento dos servidores de forma irresponsável. É preciso cobrar e fazer pressão, pois nossas contas estão acumulando juros enquanto a Prefeitura enrola para corrigir a lambança que fez.

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