Reunião trata dos erros no pagamento e próximas ações

Em reunião realizada no SIFAR nesta segunda (25), os servidores tiraram dúvidas sobre seus contracheques com a assistência jurídica do sindicato. A análise foi feita caso a caso, para esclarecer aspectos sobre descontos e benefícios. Os erros da administração municipal fizeram com que alguns servidores recebessem apenas 70% dos seus vencimentos. E a lambança da gestão Hissam ainda vai além.

Para muitos servidores, o desconto do Imposto de Renda (IR) foi maior do que o devido. Com a verba já repassada à Receita Federal, a Prefeitura não tem nenhum plano para ressarcir os trabalhadores. E agora, quem vai se responsabilizar por essa confusão toda?

Além disso, como a folha de pagamento de janeiro não foi corrigida, os valores referentes ao mês anterior podem vir na folha de fevereiro. Com isso, a mordida do Leão do IR pode ficar maior neste mês, já que pode ter um aumento da alíquota em muitos casos.

Os servidores não podem ficar mais de um ano esperando pela restituição do desconto errado do IR. A administração municipal tem que arcar com seus deveres e propor uma solução. Não vamos mais admitir que eles continuam pisando nos servidores!

Como se já não bastasse os servidores trabalharem sobrecarregados, ainda não recebem o que lhes é devido. Se o trabalhador atrasa o pagamento de um boleto, ele é cobrado, com multa e juros. Mas, quando o patrão prejudica o pagamento dos servidores, ele nem se justifica, muito menos aponta soluções.

A cada dia, é uma nova história que mostra que o descaso da gestão Hissam não tem limites.

Você vai ficar assistindo a tudo isso de braços cruzados?

Se um erro tão grave tivesse sido cometido por um servidor, ele provavelmente estaria sofrendo as sanções com um processo administrativo. Agora, quando o gestor dá ordens que prejudicam os trabalhadores, ele simplesmente foge da sua responsabilidade.

Está claro que somente com pressão poderemos fazer com que a gestão Hissam assuma seu erro e restitua os servidores.  A partir da reunião ficou definida a mobilização para a qual todos os servidores estão convocados:

Ato na Prefeitura nesta quarta (27), às 11h30. Chame seus colegas do local de trabalho, vamos mostrar a nossa força!

Confira seu holerite!

Esta semana sai uma nova folha de pagamento e, pela falta de comprometimento que a gestão demonstrou para solucionar os problemas, infelizmente não há garantias de que a próxima folha de pagamento venha sem erros. Pelos casos que chegaram até o SIFAR, fica claro que não há coerência para o pagamento ou não, por isso ninguém garante que quem recebeu certo vai receber certo novamente.

Além do mais, já ficou claro que essa gestão não tem palavra, já que eles não cumpriram o prometido para solucionar os problemas que eles mesmos causaram.

É preciso acompanhar a próxima folha de pagamento para verificar se os erros não vão se repetir e se o desconto do IR está correto.

Veja na imagem os principais pontos para conferência no seu holerite. Se preferir, baixe o arquivo em PDF.

 

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais