Hissam descumpre prazo para pagamento da folha complementar

A gestão municipal novamente mostrou seu descaso com os servidores. A folha complementar prometida pela Secretaria de Planejamento para resolver as pendências com o salário dos servidores não foi feita no prazo prometido, que seria no dia 7. Enquanto a gestão Hissam enrola para cumprir sua obrigação, muitos trabalhadores dependem do dinheiro para pagar as suas contas!

Na sexta-feira (8), voltamos a cobrar uma solução para o atraso. Dessa vez, o contato foi com a Secretaria de Gestão de Pessoas, que justificou o descumprimento do acordo com a afirmação de que precisam fazer os cálculos individuais de cada servidor. De acordo com o diretor, esse processo deve levar uma semana.

A folha complementar é necessária para proceder os pagamentos de adicionais como horas extras, 1/3 de férias, insalubridade, periculosidade, incentivo do ESF, jornada diferenciada de trabalho, pensão alimentícia, entre outros.

Intransigência do governo Hissam

Embora as secretarias tentem justificar os atrasos, toda essa confusão tem a marca registrada da intransigência e da falta de diálogo do governo Hissam. Não houve sequer uma nota oficial do prefeito justificando o atraso de partes do salário. Em notícia publicada no jornal O Popular, a promessa foi o pagamento dos valores restantes na semana passada, e que foi descumprida sem qualquer justificativa.

Toda essa confusão e desinformação só demonstra o descaso de Hissam com os seus servidores. Por isso é que o SIFAR está acompanhando o caso desde o primeiro dia e pressionando a gestão por uma solução. Não podemos esperar apenas a boa vontade desse governo que tantas vezes se mostrou intransigente e incapaz de dialogar com seus servidores.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais