A novela sobre o pagamento dos salários dos servidores CONTINUA!

Os pagamentos dos servidores no final de janeiro foram uma verdadeira “lambança”. Inicialmente, a falta de comunicação da gestão municipal com os servidores e com o sindicato gerou um clima de incerteza se os salários seriam pagos no último dia do mês.

Essa insegurança poderia ser sanada com diálogo e planejamento da gestão municipal, mas dialogar não parece ser o forte da gestão Hissam.

Quando os salários caíram na conta dos servidores, outro problema surgiu. Os trabalhadores ficaram sem receber adicionais como horas extras, 1/3 de férias, insalubridade, periculosidade, incentivo do ESF, jornada diferenciada de trabalho, pensão alimentícia, entre outros.

Buscamos esclarecimentos junto à gestão municipal assim que soubemos dessa desorganização dos responsáveis, tanto para poder repassar informação aos trabalhadores, quanto para pressionar para que a situação fosse normalizada o mais breve possível.

Folha complementar

De acordo com o secretário de planejamento Samuel e o diretor de Informática Nayron, no prazo de uma semana deve ser rodada uma folha de pagamento complementar para solucionar os problemas relativos à pensão alimentícia, insalubridade, periculosidade, férias e jornada diferenciada de trabalho (JDT). O restante dos erros salariais, como as horas extras e outras particularidades funcionais de cada servidor devem ser sanados em até 15 dias.

Problemas de TI

A justificativa dada para os problemas no pagamento foi a implantação de um novo sistema. Agora, a maioria dos servidores não está conseguindo acessar o portal do servidor para verificar o contracheque e conferir o pagamento.

A prefeitura chegou a disponibilizar um link em sua página na internet para solicitar a revisão de rendimentos. Mas, a maioria dos servidores continua com dificuldade de acessar esse serviço.

Vale destacar que a Prefeitura terceiriza os serviços de TI. Ou seja, toda a gestão financeira dos servidores está à mercê de um sistema recém implantado por uma empresa terceirizada.

Seguimos vigilantes, afinal as contas dos servidores não podem depender de um erro de sistema, simplesmente as contas vencem e quem sairá prejudicado serão os trabalhadores. Estamos acompanhando a situação para que os problemas sejam resolvidos o mais breve possível, pelo menos para diminuir os danos que já foram causados aos servidores.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais