Educadoras avançam em negociação com SMED. A luta continua!

Na manhã de terça-feira (29), a direção do SIFAR se reuniu com a Secretaria Municipal de Educação (SMED) para discutir questões pertinentes às educadoras infantis de Araucária. A SMED se comprometeu a manter 10% da jornada das educadoras para hora-atividade. A instrução normativa que garantirá 4h para o planejamento das atividades durante a semana deverá ser publicada até sexta-feira (1º).

O SIFAR cobrou um posicionamento da Secretaria a respeito do calendário escolar para a categoria. A SMED afirmou que entende que o trabalho do segmento é educativo e, portanto, há necessidade do recesso nos CMEIs. Além disso, a administração já adiantou que o recesso de julho de 2019 funcionará nos mesmos moldes de dezembro de 2018.

A Secretaria também garantiu que o SIFAR participará da comissão que será formada para estudar as reivindicações do conjunto das educadoras. Estamos de olho!

Apesar da boa vontade demonstrada em reunião pela nova secretária de Educação, é importante nos mantermos atentos e mobilizados. Isso porque várias decisões precisam passar pelas demais instâncias da administração municipal de Araucária.

Contratações

De acordo com a secretária de Educação, das 58 nomeações que ocorrerão no dia 1º de fevereiro, 35 são para ocupar vagas decorrentes de exonerações e aposentadorias. As demais deverão atuar nas novas turmas que a administração municipal abrirá. O objetivo da SMED é de que sejam convocadas mais 60 educadoras infantis para suprir a demanda dos CMEIs.

Ponto Eletrônico

A SMED se comprometeu a enviar uma orientação para as direções dos CMEIs sobre o uso do ponto eletrônico, já que não há regulamentação a respeito no município. O ponto eletrônico ainda está em fase de teste e adaptações.

A Secretaria também indica que as unidades continuam a utilizar o livro ponto, com a anotação do horário efetivamente trabalhado pelos servidores.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais