Prefeitura usa local de trabalho para descarte de entulhos

Os problemas da antiga fábrica de manilhas vão além da maquiagem que a administração municipal tenta fazer. Apesar da hipocrisia ao colocar uma placa de Proibido Jogar Lixo, é a Prefeitura quem tem transformado o local em depósito de entulhos. A administração de Araucária descumpre uma regra do próprio município, a lei 1010/95.

São carros, restos de obras, estruturas metálicas, restos de podas de árvores que ficam abandonadas no pátio. Local propício para o aparecimento de animais peçonhentos, insetos, baratas e ratos.

No local, atuam cerca de 34 servidores municipais todos os dias. Esses trabalhadores estão expostos tanto à ação desses animais quanto à sujeira, o que pode configurar um ambiente perigoso.

Para além de despejar lixo no espaço, a administração municipal nem ao menos garante um trabalhador da limpeza para o espaço.

Os trabalhadores do setor querem a limpeza imediata do local. A categoria em conjunto com a direção do Sindicato reivindica que Prefeitura deixe de usar o pátio como depósito de entulhos e resolva o problema que criou ao não dar o devido fim para os materiais que podem ser reciclados ou utilizados de outras formas.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais