Servidores da SMAS cobram melhores condições de trabalho e valorização salarial

Os servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) estão em luta, junto com o SIFAR, por melhores condições de trabalho e valorização salarial. Além de lutar para que o salário dos educadores sociais seja equiparado ao das educadoras infantis, o SIFAR também reivindica a criação de uma Gratificação por Risco Técnico para todos os servidores da Secretaria.

Gratificação por Risco Técnico

Para cumprir seu trabalho com qualidade, os servidores da SMAS se expõem a riscos constantes, visitam bairros periféricos da cidade e cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A proposta elaborada pelo Sindicato junto com os trabalhadores é que essa gratificação seja de 40%, a depender da complexidade de cada serviço. A SMAS se comprometeu a repassar essa reivindicação para a Gestão de Pessoas, mas ainda não deu retorno.

A regulamentação das remoções

Os servidores da SMAS reivindicam que a remoção seja regulamentada em lei para garantir que a Prefeitura só possa retirar um trabalhador do seu local de trabalho com base em critérios pré-definidos.

Essa é uma reivindicação histórica que já foi apresentada inúmeras vezes para a Prefeitura, mas ainda não teve retorno. É preciso regulamentar a remoção para impedir que as transferências ocorram sem critérios e sejam usadas pela gestão como perseguição política.

 

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais