SIFAR se solidariza com servidores municipais de São Paulo

Quando se trata de atacar os direitos dos trabalhadores, vereadores não veem problema em abrir mão do seu recesso parlamentar. Foi o que aconteceu em São Paulo, onde os parlamentares deixaram para hoje (26) a votação do projeto de lei que aumenta a contribuição do funcionalismo para o Fundo de Previdência da capital paulista e cria o Sampaprev, que privatiza as aposentadorias. O projeto foi aprovado em segunda instância e segue para sanção do prefeito.

 

A forte união dos trabalhadores para resistir ao ataque é motivo de orgulho. Infelizmente o sindicato local não contribuiu firmemente para a mobilização das categorias, que há vários dias se manifestavam contra o projeto.

 

Mesmo com a manobra de votação no período de recesso e sem um sindicato combativo, milhares de trabalhadores se fizeram presentes em frente à Câmara Municipal hoje. Sob a truculência de tiros e gás lacrimogêneo da polícia local, eles ergueram suas vozes e mostraram que não entregam seus direitos facilmente.

 

O SIFAR repudia essas manobras que têm por objetivo o desmonte da previdência pública. Este é mais um ato dos ataques orquestrados contra o futuro dos trabalhadores. Por isso, a classe trabalhadora precisa estar organizada e unida para fazer frente aos sucessivos ataques aos seus direitos. Nós do Sifar sabemos que no próximo ano teremos muita luta pela frente! Estaremos de olho para que não mexam no nosso fundo! Firmes!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais